Imagem capa - FOTOGRAFIA FINE ART por Creative Inspiration Photography
PARA FOTÓGRAFOS

FOTOGRAFIA FINE ART


Muitas pessoas nos perguntam O QUE DEFINE UMA FOTOGRAFIA ARTÍSTICA OU FINE ART, então viemos compartilhar um pouquinho disso com você.




Ainda não se sabe ao certo, não existem estudos específicos de como surgiu esse estilo de fotografia artística ou fotografia Fine Art como alguns chamam. Acreditamos que quem começou foram fotógrafos Eslavos, pois existe uma grande movimentação nesse estilo de fotografia por parte deles.

O real significado da fotografia fine Art vem do projeto, sem fins lucrativos, do fotógrafo em querer expressar seus sentimentos, suas angústias por meio de imagens.  

Mas existe esse movimento de fotógrafos que trabalham muito bem a edição caminhando para o lado mais artístico, mais efeito pintura, que vem ganhando força e a denominação de Fotografia Fine Art.



O que define uma fotografia artística não é a melhor lente do mercado, o melhor equipamento. O que define é a sua criatividade, sua percepção de vida, suas experiências, como você percebe o mundo e o que você sente traduzidas por meio do seu trabalho.


Esse é o alicerce da sua identidade, isso é o que demonstra o que você é!

 

É você usar a sua criatividade para criar imagens cativantes.


E aí? Vamos soltar a criatividade e PRATICAR?




Você também pode assistir o vídeo onde falamos sobre isso no canal do YouTube: