Imagem capa - Retratos de família com crianças pequenas: Como conseguir as melhores fotos por Creative Inspiration Photography
PARA FOTÓGRAFOSWORKSHOP

Retratos de família com crianças pequenas: Como conseguir as melhores fotos


Trabalhar com crianças pequenas muitas vezes não é fácil. Às vezes quando conseguimos que toda a família se posicione, sempre tem alguém que sai do lugar, pisca na hora, ou mexe a cabeça. Algo que acontece muito é de os pais estarem na pose certa e uma das crianças sair da pose. Quando conseguimos arrumar a primeira, a segunda já se mexeu também, e o ensaio vira uma bagunça!


Como lidamos com essas situações?


Uma dica que damos é pedir para que todos olhem para a frente e pedir para que os pais fiquem posicionados, porque eles tendem a sair da pose para tentar ajeitar as crianças. Depois que os pais estão posicionados, nós é que lidamos com as crianças pequenas. Se possível, é bom ter uma assistente para que ela chame a atenção da criança para ela olhar para frente. Nesse momento vale tudo, viramos até palhaças para chamar a atenção dos pequenos. 


Porém, ainda assim, em algumas situações realmente não tem jeito, principalmente se a família for grande, um sempre acaba saindo mal posicionado. Então partimos para a montagem, pois ficar muito tempo insistindo na foto perfeita pode deixar as crianças estressadas. Outra dica é iniciar o ensaio já fazendo a foto de família. Por ser um ambiente estranho, a criança tende a ficar mais tímida, e acaba ficando mais paradinha, muitas vezes no colo dos pais. Depois, podem ser feitas as outras fotos individuais de forma mais fácil. 


Para saber mais, veja nosso vídeo no Youtube!